.
Formigas: como combatê-las – Pragas Urbanas
As formigas caseiras podem trazer diversos incômodos, pois atacam
alimentos deixados sobre a mesa, pia e armários. Elas podem carregar bactérias
e fungos patogênicos em seus corpos, contaminando os alimentos visitados.
As formigas carpinteiras têm o hábito de fazer ninhos em locais onde há madeira como troncos de árvores, portas e janelas de madeira, rodapés, forros, gavetas e armários. Elas também se instalam em aparelhos eletrônicos, como aparelhos de som ou DVD, hábito também comum também entre as formigas-faraó.
Prevenção:
A melhor forma de prevenir o ataque de formigas em casa é deixar o ambiente sempre limpo, consertar falhas em estruturas, como rachaduras em paredes e piso. Um método natural de evitar que as formigas cheguem em açucareiros é fazer um sachê utilizando um tecido fino e colocar dentro dele cravos-da-índia. As formigas não gostam do cheiro do condimento.
Quando utilizar inseticida, prefira o uso de iscas que podem ser colocadas em pontos estratégicos e não representam riscos para humanos. A vantagem das iscas é que as formigas carregam seus microgranulos para o ninho, para dividir com a colônia, o que provoca o extermínio de todas as formigas, enquanto o uso de inseticida líquido só mata as formigas que estiverem no local.
Para combater estas pragas urbanas existem vários produtos, dentre eles o mais indicado é
- Iscas (gel formicida)
Que custa em nossa loja R$ 8,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário